É evidente desde o início que o The Messenger é fortemente influenciado – esteticamente e mecanicamente – pela clássica série Ninja Gaiden. Mas também é rapidamente evidente que o jogo não apenas usa suas influências na manga, mas também traz uma nova e brilhante interpretação do gênero plataforma de ação.

Você joga como um jovem guerreiro ninja encarregado de entregar um pergaminho sagrado ao topo de uma montanha depois que sua aldeia é atacada por demônios. Não é uma idéia totalmente original, mas The Messenger evita qualquer auto-seriedade em favor de um tom bem-humorado e auto-referencial, regularmente fazendo riffs de ação e plataformas através das conversas do guerreiro ninja com vários personagens. A excelente escrita mantém as coisas animadas e frescas, com piadas e referências da cultura pop entrelaçadas com uma narrativa ambiciosa e inteligente envolvendo uma mecânica de viagem no tempo que se liga bem ao sistema de jogo.

O conjunto de habilidades do ninja é inicialmente limitado, mas ele se expande rapidamente para incluir habilidades como dardo de corda, escalada e deslizamento aéreo, bem como algumas técnicas opcionais, como um shuriken boomerang. O mais interessante é que The Messenger substitui o movimento clássico de salto duplo por algo chamado cloudstepping, uma habilidade que só torna o salto duplo disponível depois de você ter acertado com sucesso um golpe de espada em um inimigo ou objeto no meio do ar.

Isso significa que você simplesmente não pode dar um salto duplo em qualquer lugar, e um elemento de habilidade e tempo é adicionado aos procedimentos regulares – encadeie vários sucessos sucessivamente e você pode quase voar pelo mapa passando por nuvens, mas com uma barra e você encontre-se olhando para um poço sem fundo. Há uma grande satisfação em encontrar as demandas do cloudstepping bem-sucedido, e os controles são impressionantemente responsivos para acompanhar suas necessidades aqui.

O mecânico de alto risco gratificante é complementado pelo design inteligente do mensageiro. Quase todos os níveis são criados de tal forma que podem ser percorridos usando várias abordagens diferentes, e a exploração e a experimentação são encorajadas em cada esquina. Você pode seguir a rota direta, ou você pode tentar a rota de nuvens mais difícil que, por fim, renderá maiores recompensas devido a numerosos segredos bem escondidos espalhados por todo o jogo.

A única coisa que se torna distraída neste ponto do jogo é o número limitado de tipos de inimigos – não há muitos deles, e encontrar e matar os mesmos monstros repetidamente enquanto você explora pode se tornar tedioso. E enquanto as 20 horas ou mais de viagens no tempo, travessias e lutas de espadas levam a um clímax satisfatório e apropriado, o jogo tem um final abrupto que lhe rouba qualquer sensação de fechamento.

O Messenger pega as melhores partes dos action-platformers dos quais toma influência e os reinterpreta bem. Com uma escrita inteligente, níveis bem desenhados e uma curva de dificuldade equilibrada, o jogo atrai continuamente desafios sedutores e satisfatórios. Seu personagem pode ter um imperativo imediato para entregar um pergaminho que salva o mundo, mas a jornada de lá definitivamente é uma para saborear.

Prós

– Conjunto de movimentos satisfatório e responsivo combinado com uma curva de dificuldade bem equilibrada
– Estética vibrante de 8 bits e 16 bits que captura perfeitamente a sensação de suas influências
– Escrita divertida cheia de piadas e diálogos auto-referenciais
– Uma mistura brilhante de gêneros de plataformas de ação e Metroidvania
– Viajar no tempo é uma inteligente mecânica narrativa

Contra

– Variedade inimiga limitada
– O final abrupto não é satisfatório

Curta o vídeo do nosso parça Schebuk:

Primeira Parte:

Segunda Parte:

Fonte Original (EN): https://www.gamespot.com/reviews/the-messenger-review-shuriken-sharp/1900-6416967/

8.0
Author XepaGames
Published
Views 225

Comments

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Recentes

Super Fancy Pants Adventure

BFF or Die

The Messenger

Necromancer Returns

Membros

Comentários