Outlaws é nostalgia pura e qualidade

Outlaws é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela LucasArts em 1997 usando uma versão melhorada do motor de jogo usado anteriormente no jogo Star Wars: Dark Forces. É um dos poucos jogos FPS com um tema de Velho Oeste (western). Sequências de CG são apresentadas entre cada missão e apresentam a ação na próxima fase. Apesar de não ter sido um enorme sucesso econômico teve um grande sucesso popular que consegue persistir depois de dez anos. Em 2001, LucasArts liberou um patch para adicionar o recurso Direct3D para o jogo, completando o existente Glide API e suporte de softwares de renderização.

História

James Anderson, um ex-marshall, vem para casa depois de uma ida ao armazém da cidade quando encontra sua esposa Anna assassinada e sua filha Sarah raptada por dois foras-da-lei conhecidos como Matt “Dr. Morte” Jackson e “Slim” Sam Fulton, a mandos do malvado barão da Ferrovia chamado Bob Graham. Graham tem contratado muitos foras-da-lei com finalidade de “convencer” a população do condado para vender suas terras para ele, para que ele possa fazer dinheiro com uma enorme ferroviária. Para ter sua filha de volta, Anderson toma a sua arma novamente e viaja por todo o Oeste para caçar cada membro da gangue de Graham. No entanto, no seu percurso, Anderson é assombrado por sonhos do assassinato de seu pai quando ele era ainda uma criança, enquanto os dois estavam acampando no meio selvagem, um assaltante desconhecido atirou em seu pai, mas deixou o pequeno James vivo. A procura de Anderson o leva através de cidades do velho-oeste, canyons, uma vila espanhola, um trem em movimento, uma mina abandonada, e uma aldeia indígena arruinada.

Single Player

Na escolha de nível de dificuldade, exitem três: “Good (Bom), “Bad (Mau)” e “Ugly (Feio)”, respectivamente (foram inspirados no filme western “Três Homens em Conflito”). Nos níveis “Good” e “Bad”, o jogador é capaz de sustentar várias feridas de bala sem aparentes efeitos nocivos. No nível mais difícil, “Ugly”, a resistência do jogador é reduzida para um ou dois tiros. Isto obriga o jogador a uma estratégia diferente de jogar. Enquanto nos dois primeiros níveis o jogador pode adotar um estilo mais “brigão” e ir em confrontos cara-a-cara, na última, ele deve assumir uma maneira mais furtiva (“Stealth”) de agir e pensar.

Multiplayer

O jogador pode assumir o papel de 1 de 6 personagens do jogo principal: Matt “Mr Death” Jackson, “Bloody” Mary Nash, James Anderson, Chief Two – Feathers, “Gentleman” Bob Graham, e “Spittin ‘” Jack Sanchez. Cada personagem tem as suas próprias vantagens e desvantagens, em termos de velocidade, seleção de armas e resistência. Como resultado, a maioria dos jogadores utilizaram Dr. Death, James Anderson, e Jack Sanchez com praticamente nenhuma opção de jogar como Bob Graham. De 1997-2000, o canal de IRC dedicado ao “Outlaws” hospedava um torneio todos os domingos, às vezes com prêmios.

Mais de 1500 mapas personalizados de multijogador foram criados desde que “Outlaws” foi lançado. Novos mapas continuam a ser liberados a partir de 2007.

Quase todos os jogadores concordaram em não usar itens considerados desleais (armas como a Sawed – Off Shotgun (Escopeta) ou o Creme de Invisibilidade e a Estrela de Xerife, que podem ser encontrados nos mapas multijogador originais. A comunidade foi muito próxima especialmente das redes IRC e KALI . Alguns jogadores se juntaram “Grupos” ou “Gangues”, o equivalente de “Outlaws” para clan Outlawsfoi um dos primeiros jogos em que os jogadores começaram a se juntar em clans.

positiva Xepagames recomenda esse jogo!

O jogo pode ser adquirido na GOG, como DRM-FREE e funciona muito bem. Pela bagatela de 10 reais (sem promoção).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Outlaws

8.7
Author XepaGames
Published
Categories FPS Old PC Velho Oeste
Views 148

Comments

No Comments

Leave a Reply

Posts Recentes

Crazy Machines 3

Brothers

Doom

Cyber Sentinel

Membros