[quads id=2]

Opinião sincera de quem não compra um Call of Duty desde o Ghosts (2013) e sobre a situação em que se encontra o jogo na fase BETA

Assim como outras versões betas que já analisei por aqui, irei focar mais nos quesitos técnicos (gráficos, otimização, etc.)

Gráficos
Não é o melhor gráfico que já vi, mas está muito bom. Já se foi o tempo em que as pessoas reclamavam (com motivo) sobre o motor gráfico e gráficos dessa franquia. Não há muito o que falar, é perceptível que os mapas e detalhes foram bem trabalhados.

Otimização
É… Mais ou menos… Joguei muitas partidas, em algumas delas eu tive frame drops insanos chegando ao ponto do jogo ficar injogável e em outras o jogo rodou perfeitamente, sem frame drops e travamentos. Eu não faço ideia do que esteja causando este problema, mas vi muita gente com computadores medianos reclamando da mesma situação. Vou deixar um vídeo benchmark de uma das partidas que joguei, mas tenha em mente que meu hardware tem 6 anos de idade, ou seja, a máquina já está bem caduca…

Vídeo do YouTube™: Call of Duty: WWII – Open Beta on i7 2600k + GTX 680 (Medium Settings)
Recorded with Nvidia Share (Shadow Play) and GeForce Game Ready 382.05 driver. Settings: 10:06 PC Specs: Intel(R) Core(TM) I7 2600K CPU @ 3.40GHz Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

 

[quads id=2]

Realmente a galera que está reclamando da otimização tem arguementos, o jogo sofre com problemas de frame drops e travamentos.

Conexão
Tive alguns, ontem (segundo dia de Beta) eu e alguns amigos fomos direcionados para servidores gringos em diversas ocasiões, e até onde sei o problema não estava relacionado a quantidade de jogadores nos servidores SA, partindo do ponto que tinha muita gente da minha lista de amigos jogando naquele momento…

Jogabilidade
Quem fala que Call of Duty não muda definitivamente não acompanha a franquia. É impossível pra comparar um jogo com temática futurista com um de segunda guerra. Até concordo que os últimos jogos futuristas dessa franquia possuem inúmeras semelhanças, mas COD WWII não é futurista! A galera falando que é o mesmo jogo está completamente por fora, geralmente são pessoas que não jogaram ou não acompanharam os últimos CoD’s… Obviamente mantiveram as características básicas que fizeram a franquia ser o que é, mas são mudanças sutis (principalmente na jogabilidade) que fazem a diferença em um jogo desses. Features como o Headquarters (não disponível na Beta), modo War, outros Killstreaks, remoção de movimentos como Dash e Double Jump, substituição do Create-A-Class pelo novo sistema de Divisions, são algumas das mudanças que o novo jogo apresenta em relação aos outros jogos da franquia.

Enfim, o jogo é pé no chão, mas acho ainda é muito cedo para nos aprofundarmos na jogabilidade. O que eu posso adiantar é que o TTK está perfeito e o jogo está balanceado, porém definitivamente algumas mudanças são necessárias. O único detalhes que eu realmente me incomodou foi o minimapa, não gostei nem um pouco do design e achei ele muito confuso e simplista, o pior de tudo é que acredito que dificilmente vão alterar algo nesse feature.

Problemas e erros
Bem, eles existem e espero que sejam corrigidos quando a versão final for lançada. Estes foram alguns problemas que enfrentei:
Crash: Aconteceu só uma vez, mas aconteceu. O jogo fechou e uma mensagem sobre DirectX foi exibida;
Frame drops em várias partidas;
Conexão: Redirecionamento para servidores de outras regiões.

Observações
SJW’s everywhere… Só comentando o fato do jogo apresentar personagens femininas em plena segunda guerra e o fato das suásticas não aparecerem.

Conclusão
Alguns meses atrás uma usuário atacou duramente uma análise minha sobre um jogo da Ubisoft, dizendo que as pessoas criticavam muito a empresa e que isso era injusto, hoje eu acredito que ele estava certo, pelo menos em partes. Pelo visto virou moda criticar arduamente jogos dessa franquia, a quantidade de análises mesquinhas reclamando dessa Beta é absurda…. Pelo amor… Eu vi gente reclamando até do tamanho dos mapas ser muito pequeno… Call of Duty não é Battlefield! não controlamos carros, tanques e aviões, o jogo é pé no chão e tiro pra todo lado… Não faz sentido nenhum colocarem um mapa enorme para um game em que você ”só anda e corre”. A mesma pessoa reclamou que a empresa ”não coloca novos modos de jogo”, mas parece que o infeliz não jogou a Beta, já que ela apresenta um modo completamente novo (modo War) focado em teamwork (algo que foge totalmente dos padrões da franquia, já que ela é focada em jogadas individuais). O problema de realizar essa Beta aberta é que isso abriu portas para muita gente que não dá a mínima pro jogo, haters da Activision, fanboys de Battlefield, entre outros.

Eu não compro um Call of Duty desde o Ghosts, e sendo bem sincero essa é a primeira vez que eu realmente estou empolgado com um jogo dessa franquia. O único fator que realmente me desmotiva em relação ao game no PC é seu preço, R$199,90 está completamente fora da realidade do brasileiro e quanto menos gente comprar, mais rápido o multiplayer irá morrer (assim como no último CoD).

positiva Xepagames recomenda esse jogo! Curta a análise do nosso brother Corvinho! clicando aqui

9.0
Author XepaGames
Published
Views 700

Comments

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Recentes

The Messenger

Necromancer Returns

Crazy Machines 3

Membros

Comentários